Order:
  1.  22
    Bases epistemológicas da educação do campo.Joelma de Oliveira Albuquerque, Celi Nelza Zülke Taffarel & Carolina Nozella Gama - 2022 - Filosofia E Educação 14 (1):222-239.
    Discutir a Educação do Campo criticamente perpassa pelo estudo de suas bases filosóficas e epistemológicas. Nesta perspectiva, esse artigo objetiva discutir os aspectos filosóficos e epistemológicos da Educação do Campo no bojo das tendências pedagógicas contra-hegemônicas contemporâneas. Para tanto, recuperou-se o balanço da produção do conhecimento sobre a Educação do Campo, atualizando-o. Constatou-se a hegemonia dos estudos que utilizam a expressão Educação do Campo em detrimento ao uso do termo Educação Rural, sinalizando a necessidade de novos estudos sistemáticos. Afinal, a (...)
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  18
    A produção do conhecimento em Educação Física em Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe.Márcia Chaves Gamboa, Silvio Ancisar Sánchez Gamboa & Celi Nelza Zülke Taffarel - 2009 - Filosofia E Educação 1 (1):164-167.
    Balanço da produção científica em Educação Física em Estados do Nordeste, visando a identificar tendências, perspectivas e desafios que se apresentam à consolidação dessa produção. O estudo integra a pesquisa matricial do grupo LEPEL/UFBA.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark